Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Algum Fato

Algum fato



                Eu nunca esperei por alguém. Nunca fui de sonhar com um grande amor, ou qualquer coisa parecida. Na verdade eu nem acreditava no amor;  algo comum entre as pessoas que sofrem. Mas é que certo dia conheci um certo alguém que me despertou um certo sentimento diferente, Tudo errado;  Tudo fora do padrão-eu-de-ser. Mas, não pude evitar...
                Então, logo eu, tão desacreditado, resolvi apostar na vida e dar-lhe uma chance a mais – talvez até dando-me a mim mesmo outra chance de viver. Resolvi experimentar um pouco da embriaguez proveniente do verbo amar e o conjuguei centenas de vezes na primeira pessoa do singular. Me apaixonei e agora o que outrora parecia impossível se tornara realidade em meu ser. Estava eu como um andarilho sentimental, esbarrando em pessoas na rua, compondo canções e poemas e fazendo poesia com qualquer coisa que me lembrasse a pessoa amada.
                Os dias se passaram e eu pude notar que, quando amamos (ao menos eu), criamos uma forma diferente de pensar e de agir. O que antes se dizia “eu”, agora diz “nós”. E tudo gira em torno não mais do eu-solitário-e-frio, mas do nós-dois-juntos; sendo felizes. E me fazia bem tanto amor, tanto amar, tanta paixão, tanta canção, tanto gostar... Era perfeito. Quando acordava a primeira lembrança que eu tinha era você. E durante o dia... E antes de dormir... E até dormindo as vezes – quando eu sonhava.
                Não sei interpretar bem o que aconteceu. Não sei se foi pura ironia do senhor tempo, que alguns intitulam genericamente de “destino”. Não sei se foi força impulsionada pelo ser que amorosamente chamo Deus; não sei se porque apenas tinha de ser assim. Mas tenho em mente que algum fato aconteceu e que eu sou grato. Grato Ao senhor tempo intitulado genericamente “destino”. Grato ao ser que amorosamente chamo Deus. Grato ao tal fato que aconteceu e me fez ser seu, só e somente só seu. Grato porque esse amor me aconteceu. Grato por ter você.


Carlos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário